top of page

Contribuição Para Uso Inteligente De Recursos Naturais

Para promover ações sustentáveis e estimular atitudes ecologicamente corretas a EMDB, a instalou um aquecedor solar, de torneiras inteligentes e de lâmpadas econômicas de led na instituição. A adoção dessas medidas sustentáveis visam estimular o uso inteligente dos recursos naturais, a economia de água e energia e foram implantadas na escola com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Escola Sustentável.

A verba disponibilizada pelo PDDE possibilitou a aquisição de um aquecedor solar, de um reservatório para o aquecedor, de lâmpadas de led econômicas, de torneiras inteligentes, de banners para a divulgação das ações de Educação Ambiental e de 62 horas de formação temática ambiental para a comunidade escolar.

Toda a comunidade escolar é beneficiada pelas ações já implantadas, que têm contribuído no dia a dia para que a escola tenha um ambiente mais sustentável. A cozinha já conta com água quente, recebida através da geração de energia solar, o que facilita o preparo dos alimentos e a lavagem das louças.

De acordo com a diretora da EMDB, Mariluce Guimarães Valadares, " a aplicação desse recurso nas aquisições já realizadas contribui, além da economia e higienização, para que o ambiente escolar seja um lugar de discussão e aplicação das questões socioambientais no currículo escolar”.

Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page